Notícias

23/03/18

REMA

O início do ano de 2018 para o Coletivo de Jovens em Conexão Ambiental em São Francisco de Itabapoana!

Em janeiro, atividades de ajustes foram realizadas para que o grupo fizesse as últimas mudanças no documento no Projeto de Intervenção Socioambiental de 2018. No mês de fevereiro, o grupo realizou a entrega dos ofícios à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento e à Secretaria Municipal de Saúde. Estes ofícios surgiram a partir dos encaminhamentos das três Rodas de Conversas realizadas pelo Coletivo no ano de 2017.

O Coletivo se encontrou novamente em março, desta vez para elaborar a agenda do mês de Abril e realizar o Encontro de Discussão. A discussão girou em torno da importância da garantia do direito ao lazer para vida das pessoas, sua definição e as dificuldades em acessa-lo.

Ainda no mês de março, o CJCA se reuniu, dia 08/03, na sede da Secretaria de Promoção Social junto à representantes do PEA NEA- BC e do Poder Público, para articular propostas de alterações na Lei que criou o Conselho Municipal de Juventude. Por fim, o grupo se encontrou no espaço REMA para realização do IV Módulo de Formação, que teve como objetivo qualificar a participação do grupo em espaços de controle social através do entendimento de como os Movimentos Sociais se organizavam e como essas histórias de lutas refletem no Coletivo.

c