Notícias

28/08/15

NEA-BC

Projeto NEA-BC participa de Conferências de Juventude na Bacia de Campos

O Projeto NEA-BC em parceria com outras instituições locais participará de seis conferências da juventude em municípios aonde o projeto atua. Os jovens do NEA-BC estão envolvidos nas comissões responsáveis para organização das conferências de juventude nos municípios de Saquarema, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Carapebus e São Francisco de Itabapona.

A participação do NEA-BC nas conferências é fruto do avanço dos grupos locais no diálogo com o poder público e pelo anseio dos jovens pelo acesso as políticas públicas voltadas à juventude. No próximo dia 29 de agosto, acontecerá a I Conferência Municipal de Juventude de São Francisco de Itabapona, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula e sua organização teve grande atuação do grupo gestor local – GGL que é formado, em sua maioria, por jovens.

Esta será a primeira vez que o município realizará este evento e a expectativa do GGL é que seja o início de grandes conquistas para os jovens locais, pois está também, é uma bandeira de luta que o grupo se propõe a avançar.

Em Cabo Frio a I Conjuv - Conferência Municipal de Juventude acontecerá na Escola Municipal São Cristóvão, neste domingo dia 30. Esta será a etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Juventude e a organização do evento contou com o empenho dos jovens comunitários do Projeto NEA-BC em Tamoios, que junto a outras instituições compõe a comissão organizadora do evento.

As participações nas conferências expressam que os grupos têm avançado progressivamente e de maneira ainda mais qualificada nos espaços de controle social e participação, a ponto das intervenções se desdobrarem na criação e fomento dos espaços. 

c