Notícias

24/09/18

NEA-BC

Projeto NEA-BC realiza mais uma etapa na construção do IV Ciclo

Projeto NEA-BC realiza mais uma etapa na construção do IV Ciclo
 
 
Representantes dos 13 municípios atendidos pelo Projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos – NEA-BC, a equipe de gestão da Associação Raízes e da Petrobras estiveram reunidos no último dia 22 de setembro, em Macaé, para validar o Plano de Trabalho do IV ciclo do Projeto. Essa foi a terceira etapa na construção do novo ciclo do Projeto.
 
Nos meses maio e junho houve a primeira rodada de visitas aos núcleos operacionais (NOs) para realização das consultas para avaliação do III Ciclo, dos projetos locais e coleta das propostas para a próxima etapa.  A partir das avaliações e propostas apresentadas pelos Grupos Gestores Locais, em julho, também em Macaé, houve o Encontro de Avaliação e Planejamento do IV ciclo, reunião para discussão e consolidação das propostas locais  para elaboração do plano de trabalho geral. 
 
O próximo passo do planejamento é voltar aos núcleos operacionais para refletir o que foi discutido e validado no Plano de Trabalho Geral, para construir os projetos locais, atentando as especificidades de cada grupo, e entre outras questões, discutir a gestão financeira dos projetos. 
 
c