Notícias

02/10/15

NEA-BC

Petrobras e Associação NEA-BC assinam Novo Convênio

Petrobras e Associação NEA-BC

assinam Novo Convênio

 

A Petrobras e Associação NEA-BC assinaram no último dia 1º de outubro o novo convênio para execução do 3º Ciclo do Projeto NEA-BC que acontecerá em três anos. Este convênio marca uma nova etapa tanto para Associação como para o Projeto ambos em fase de consolidação e crescimento. 

O convênio assinado para execução do 3º Ciclo prevê o fortalecimento da Associação que terá uma equipe maior, composta por: uma coordenadora de educação; uma pesquisadora social; uma assessora de comunicação; um advogado; uma assistente de coordenação; uma coordenadora executiva; duas assistentes uma administrativa e outra financeira, além de ampliar o número de técnicos de campo de sete para treze ao longo dos seis primeiros meses do novo ciclo.

Bernardo Roza (Coordenador do Projeto NEA-BC), Rubinei Rodrigues (Gerente do Meio Ambiente da UO-RIO/Petrobras) e Marilea Macedo (Presidente da Associação NEA-BC).

O 3º Ciclo reflete a concretização das expectativas dos sócios fundadores em executar por meio de uma instituição local, criada e gerida por moradores locais, sujeitos da ação educativa, o seu próprio projeto de educação ambiental. Durante os dois ciclos anteriores a Associação contava com o suporte permanente de uma assessoria contratada pela Petrobras, no novo ciclo essa tarefa será exclusiva da Associação NEA-BC em parceria com a Petrobras.

O desafio da Associação é grande, pois hoje o Projeto NEA-BC já é uma referência para os Projetos de Educação Ambiental para Gestão, em todo Brasil, assim como na Região onde atua, segundo avaliações realizadas pelo próprio Ibama. 

 

 

c