Notícias

17/05/22

QUIPEA

Informação e conhecimento em expansão: Comunidades recebem a 10ª edição do Quipea Informa e o Maré de Notícias

O mês de abril trouxe uma oportunidade importante para as comunidades quilombolas aprofundarem, ainda mais, seus conhecimentos não apenas sobre as ações do Quipea, mas também sobre outros projetos do licenciamento ambiental e de investimento social realizados pela Shell Brasil em sua área de influência. Entre os dias 08 e 13, respeitando todos os cuidados e medidas sanitárias necessárias no combate ao coronavírus, 3 mil famílias dos quilombos receberam a 10ª edição do Quipea informa, além do boletim informativo anual da Shell (Maré de Notícias).

Entrega do s boletins informativos - Quipea Informa e Maré de Notícias - em Maria Joaquina (Cabo Frio, RJ)
Entrega do s boletins informativos - Quipea Informa e Maré de Notícias -
em Maria Joaquina (Cabo Frio, RJ)

O Quipea informa abordou diferentes temas como o Dia da Consciência Negra, a finalização e entrega dos 14 fascículos da cartografia social, além de um assunto fundamental para o desenvolvimento e crescimento das comunidades: a importância da participação e envolvimento dos comunitários em espaços de tomada de decisão e controle social. Outro destaque foi o processo de planejamento e estruturação das atividades da Fase 4 do Quipea, com validação da Comissão Articuladora.

Entregas dos boletins informativos - Quipea Informa  e Maré de notícias -
em Graúna (Itapemirim, ES)

Já a 14ª edição do Maré de Notícias, que é parte do Projeto de Comunicação Social da Shell na Bacia de Campos, trouxe informações sobre as unidades de produção da empresa na região e destacou os resultados dos projetos ambientais, condicionantes de suas licenças de operação, referentes ao ano de 2021, entre eles o Quipea. Novidades sobre os projetos no setor de energias renováveis e de investimento social da empresa na região, assim como as ações solidárias frente à pandemia de Covid-19 também foram abordados no boletim informativo.
A próxima edição do Quipea Informa, a primeira com a nova fase do projeto já em andamento, está prevista para o segundo semestre de 2022.


 

c