Notícias

04/03/16

NEA-BC

Projeto NEA-BC lança novo site

Conheça o Novo Site do NEA-BC

No mês de fevereiro a Associação NEA-BC colocou no ar seu novo site. A nova página tem várias novidades e está mais interativa. Entre as surpresas destaca-se a aba sobre Transparência, onde quem navega poderá encontrar as prestações de contas do projeto, além dos planos de trabalhos dos 13 municípios.  A agenda de atividades agora está online, no Google Agenda. O site também tem um link direto com o canal do You Tube com todos os vídeos relacionados ao projeto, inclusive produzidos pelos próprios comunitários e nos eventos para incidência. Outra novidade é o “Fica a Dica” com várias sugestões de filmes, livros e oportunidades para o internauta que acessar o neabc.org.br. Vale a pena conferir!

 

A grande novidade deste site é Sistema de Informações Geográficas do NEA-BC, que é nada mais que uma plataforma que integra um banco de dados espaciais a um mapa interativo, permitindo ao usuário manipular e gerenciar variadas informações considerando sua localização geográfica. Muito além da análise geográfica, os comunitários terão um ambiente de planejamento, gestão e, sobretudo, tomada de decisão tendo como referência os preceitos da educação ambiental crítica. Veja como é fácil viajar nesse universo: http://neabc.org.br/mapa-do-nea-bc/

 

 

Compartilhar e construir conhecimento são as principais metas deste veículo, sendo assim para os temas trabalhados no projeto podem ser acessados na aba “Acervo”, que oferece material em PDF para ser baixado por quem se interessar. 

c