REMA
Notícias

18/05/17

REMA

Formação no Coletivo MOVEM

Durante o mês de maio, foram realizadas formações específicas com os jovens do Projeto REMA. 

No último dia 18, jovens do coletivo Movimento Eco-social Macaense - MOVEM - participaram de uma formação sobre a memória e cultura de Macaé. E está prevista para acontecer no mês Junho uma formação em fotografia, onde espera-se que os jovens aprendam técnicas de fotografia atrelada à noções de produção de uma exposição.

Em 2017 o MOVEM realiza seu segundo Projeto de Intervenção Socioambiental voltado à formação de jovens para a intervenção qualificada em espaços de participação e controle social a partir da discussão sobre a identidade histórica e cultural do município. Previsto para o segundo semestre de 2017, um Fórum atrelado a exposição fotográfica, a fim de provocar uma reflexão acerca dos impactos da cadeia produtiva do petróleo na memória e cultura de Macaé.

As formações específicas nos municípios são decorrentes da necessidade apresentada pelos próprios coletivos. A partir delas, espera-se que os jovens se apropriem das ferramentas necessárias para atuação no território em que vivem. 

 

Voltar

c