REMA
Notícias

19/04/18

REMA

O mês de março foi o mês do IV Módulo de Formação

Entre os dias 10 e 24 de março, os cinco Coletivos que compõem Projeto REMA realizaram o IV Módulo de Formação que buscou qualificar o protagonismo e a participação política dos sujeitos da ação educativa, considerando que a participação dos jovens em espaços políticos e de controle social vem avançando a partir do processo de organização dos grupos.

O IV Módulo buscou abordar os Movimentos Sociais no Brasil, seu histórico, suas pautas e como esses movimentos se relacionam com o Projeto REMA. A atividade também contemplou questões conceituais como ideologia, as diferenças entre Estado e Governo, hegemonia e as correlações de forças em disputa em espaços públicos.

Além de qualificar o discurso do grupo, essa atividade possibilitou aos jovens uma melhor elaboração analítica do tecido político-social de suas regiões. Foram tardes produtivas, onde jovens se envolveram desde o planejamento até a construção de cenas de teatro e encenações.

No município de Cabo Frio (RJ), a atividade teve o acompanhamento de dois analistas do IBAMA, Silvana Piombini e Anderson Vicente, e uma funcionária da operadora Chevron, Mirele Machado.

Está previsto, ainda no primeiro semestre de 2018, a execução do V Módulo de Formação em todos os municípios do Projeto REMA. Fiquem de olho!

 

Voltar

c