REMA
Notícias

18/05/18

REMA

São João da Barra realiza o 1º Grupo de Estudos de 2018

Ontem no Espaço REMA aconteceu o primeiro grupo de estudos de 2018 do Coletivo EmbarcAção. O Coletivo se reuniu com a equipe técnica do Projeto  para debater e entender melhor os assuntos ligados à Juventude, tendo como base o Estatuto da Juventude.

Os jovens escolheram como tema do primeiro grupo de estudos a importância do jovem na sociedade. A educadora mostrou muitos direitos que eles têm e percebeu que a maioria deles nem se quer sabiam deles. Através de um longo debate, o grupo chegou à conclusão que mesmo vindo de bairros diferentes, os problemas e as lutas eram os mesmos e que praticamente todos tinham algo em comum.

A educadora os levou a compreender que a maioria dos Direitos está na Constituição Federal e viraram Políticas Públicas através de lutas que vieram bem antes da elaboração de qualquer documento. Esses mesmos direitos estão sendo violados e muitas pessoas não percebem, pois a falta deles virou algo normal.

Explicou, ainda, que isso não acontece só com o grupo e sim com todos aqueles que sofrem opressão e que um dos reflexos é acreditar que tudo aquilo é normal. Por isso, os jovens devem lutar pelo seu espaço, lutar para que façam valer os seus direitos, pois eles têm Políticas Públicas que os resguardam. Os jovens saíram da reunião interessados em se aprofundar nesse assunto e buscarem seus direitos garantidos pela Constituição.  

 

Voltar

c