REMA
Notícias

05/07/18

REMA

V Módulo de Formação

No dia 16/06 aconteceu o V Módulo de Formação do Projeto REMA, simultaneamente nos cinco municípios. O objetivo da atividade foi qualificar o protagonismo e a participação política dos sujeitos da ação educativa de forma continuada. Em junho, o tema discutido pelo grupo foi a trajetória histórica do país e uma análise da conjuntura atual através do debate da história, cultura e dos conflitos socioambientais existentes nas comunidades.

O dia transcorreu com exibição de filmes, debates e atividades coletivas para que os jovens pudessem ouvir as mesmas histórias que são apresentadas em outros espaços, mas com uma nova perspectiva. Também houve um debate da Lógica do Favor x Lógica do Direito, onde os jovens puderam trazer exemplos do dia a dia em que os interesses individuais se sobrepuseram aos coletivos, situações que levam as pessoas a deslegitimar os direitos coletivos garantidos por lei.

No total, mais de sessenta jovens participaram das atividades nos municípios, número que vem crescendo pelo interesse dos jovens em ampliar o conhecimento e garantir o arcabouço teórico-prático para participação em espaços políticos e de controle social.

 

Voltar

c