REMA
Notícias

19/09/19

REMA

Projeto REMA - Pescadores são entrevistados em São João da Barra

O Projeto REMA vem realizando, desde novembro de 2018, um Diagnóstico Participativo que busca investigar a relação entre a juventude dos municípios contemplados pelo projeto e a pesca artesanal. Atualmente, equipe técnica e os sujeitos da ação educativa estão em campo realizando entrevistas com pescadores e pescadoras artesanais, além de lideranças comunitárias ligadas à atividade de pesca.

Em São João da Barra, entre os dias 11 e 14 de setembro, os participantes do Projeto REMA se reuniram com estes sujeitos em locais estratégicos como: o Entreposto e o Pontal, ambos em Atafona. Já no 5° Distrito do município, os encontros foram realizados nas seguintes comunidades: Água Preta, Açu e Alto do Cardeiro.

Nestes encontros, os participantes do projeto tiveram a oportunidade de conversar com pescadores de diferentes faixas etária: alguns atuam há mais de trinta anos na pesca e outros, jovens, ingressaram recentemente na atividade, porém, já iniciaram o processo para regularização da documentação necessária ao exercício da profissão.

Ao longo dos próximos meses, a equipe técnica e os participantes do projeto continuarão em campo visitando outras comunidades e sempre atentos às experiências trazidas por esses profissionais.

Fique de olho!

 

Voltar

c