REMA
Notícias

03/10/16

REMA

Coletivos do Projeto REMA se reúnem para o I CAREMA

Nos dias 24 e 25 de setembro, jovens representantes dos coletivos de 5 municípios onde se desenvolve o projeto REMA se reuniram no município de São Francisco de Itabapoana para o primeiro CAREMA (Comitê de Articulação do REMA) –  encontro destinado à articulação entre os coletivos para troca de experiências e estratégias na execução de suas ações, além de ser um momento de criação de novas ideias para atividades futuras em rede.

Vale lembrar que os objetivos do CAREMA são: avaliar a atuação dos coletivos enquanto uma rede regional e verificar a necessidade de aprimoramento das ações de articulação implementadas; e relatar o andamento da execução dos Planos de Ação nas suas comunidades para que os grupos possam trocar experiências e contribuir com os outros coletivos. 

Nesse sentido, durante a tarde de sábado os participantes se integraram através de uma dinâmica do CTO, com o objetivo de mostrar a necessidade da colaboração entre os coletivos e a atuação em rede para o desenvolvimento de ações de articulação entre os municípios. Em seguida, deu-se o relato de andamento dos projetos de intervenção socioambiental e a construção de estratégias frente às demandas atuais dos coletivos.

No último dia do encontro, o foco da reunião foi em construir a atuação dos coletivos em rede como REMA, e também a proposição de ações em rede à serem incluídas no próximo plano de ação dos coletivos . A realização do evento foi um sucesso e resultou e diversas ideias para ações futuras para os grupos.

 

Voltar

c