NEA-BC
Eventos

23/09/15

NEA-BC:

Fórum Intermunicipal Resíduos Sólidos - Araruama e Saquarema

1° Fórum Intermunicipal Sobre Resíduos Sólidos - Araruama e Saquarema

 

O Projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos – NEA-BC promoverá no dia 23 de Setembro, próxima quarta-feira, o 1° Fórum Intermunicipal sobre Resíduos Sólidos. Proposta dos organizadores é a abrir um espaço para debate e proposição de mudanças para a região.

O Fórum acontecerá na FAETEC, situada à Rua Cap. Nunes em Saquarema. Foram convidados a participar do evento o prefeito de Araruama e a prefeita de Saquarema, além dos secretários de meio ambiente, obras e saúde de ambos os municípios. O INEA e a Secretária Estadual de Ambiente, assim como a Sellix Ambiental, empresa que faz o recolhimento do lixo em Araruama.

O evento abordará temos como: Remediação dos Lixões, Coleta seletiva, aterro sanitário, cooperativas de catadores. Para deslocamento dos moradores de Araruama haverá transporte gratuito saindo às 13 horas da Praça Antônio Rapouso, Centro de Araruama. Maiores informações (22) 99940-5624 / (22) 99907-0447, (22) 99940-0442.

O evento está sendo realizado pelos grupos gestores locais de Araruama e Saquarema, municípios da área de abrangência do projeto. O Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA, para os empreendimentos da Petrobras na região da Bacia de Campos. Ele é executado pela da Associação NEA-BC, com a coordenação da Petrobras.

Segue a programação:

14h – Abertura – Sandra Miscale – Coordenadora Executiva da Associação NEA-BC

14:05 – Situação dos resíduos em Saquarema X Legislações 

14:20 - Situação dos resíduos em Araruama X Legislações 

14:35 – Experiência exitosa em gestão de resíduos sólidos (Poder Público Viçosa) 

15:15 – Integração dos catadores na política pública (Instituto Lixo e Cidadania)

15:55 – Formação da mesa e perguntas

                18:00 – Encerramento da atividade.

 

 

Voltar

c